Hoje, dia 25 de abril, o Jornal Regional, dá início a três décadas de circulação contando a história de Dracena e região. São 30 anos de muitas lutas, muitas conquistas, grandes experiências servindo como um dos maiores prestadores de serviço – informação – a uma população de cerca de 250 mil habitantes.

Durante todo esse tempo, o Regional trouxe inovações tanto no quesito editorial quanto gráfico, para levar um melhor produto aos seus milhares de leitores.

Uma das suas tradições entre o público são as grandes promoções realizadas entre parceiros de longa data, que sempre resultam em sucessos premiando leitores de toda a região. Uma dessas que em breve será reiniciada é com o grupo Supermercados Troyano que durante todo o ano passado entregou mais de R$ 10 mil em vale-compras. Além das promoções no veículo impresso, também são realizadas na rede social do Regional, através do Facebook, alcançando milhares de seguidores.   

Muitas vezes não se têm conhecimento do trabalho que dá para produzir diariamente um jornal impresso (com a qualidade apresentada), sem falar nos altos custos da produção. Para isso, contamos com uma equipe de 35 colaboradores divididos nos departamentos administrativo, comercial, jornalismo, faturamento, artes, paginação, impressão e entregadores que fazem o Regional circular de terça-feira a sábado.

É impresso pela gráfica própria – Regional Dracena Gráfica Editora Ltda. ME -, estabelecida no Distrito Industrial  Tonico André, na cidade.  Distribuído a partir das 5 horas da manhã, estendendo-se até as 7h30, em 18 cidades, sendo Dracena e região.

Mesmo em tempos de tantos avanços tecnológicos, muitos têm o Jornal Regional como referência de informação devido a sua credibilidade. Por que a missão de informar deve em primeiro lugar ser com responsabilidade daquilo que está se oferecendo ao público. Daí a importância da checagem das informações com as fontes certas para tal.

Sempre investindo em tecnologia com o objetivo de levar aos assinantes, anunciantes e demais leitores da cidade e região um jornal com uma visualização moderna e dinâmica deixando a leitura mais agradável conta ainda o site www.portalregional.net.br – pioneiro em jornalismo na região – e que em breve estará totalmente reformulado.

 

PORTAL REGIONAL DE NOVA CARA 

Pioneiro na região, na comunicação digital, o Portal Regional nasceu em 2009 acompanhando uma tendência mundial de jornais impressos que criaram seus sites na internet. Há quase 10 anos, no ar o Portal funciona como uma verdadeira ferramenta de pesquisa, constando todos os principais acontecimentos da cidade e região, além de todas as edições do Jornal Regional (desde 2009). 

O Portal apresentará em breve total remodelação no quesito do seu layout ficando mais moderno, permitindo assim uma leitura dinamizada. Também na gestão do conteúdo e na parte comercial (anúncios publicitários).

O leitor poderá conferir notícias de primeira mão, matérias exclusivas produzidas pela equipe de jornalistas do Regional. Com o mesmo profissionalismo e credibilidade  trazidos num período de quase três décadas – com a marca Jornal Regional – já conhecida em toda região por seus milhares de leitores.

É no Portal onde o público poderá conferir tudo de mais importante que se passa na cidade sede (Dracena), assim como na região, sem falar no material nacional, internacional e de variedades de maneiras geral. Com a preocupação de sempre divulgar informações verídicas, checadas junto as suas fontes, o que atualmente não é levado a sério por alguns canais de comunicação.

O Portal Regional foi lançado em 30 de outubro de 2009 e ultrapassa a marcar de 25 milhões de visualizações, conforme apontamento do Google Analytics.

Aguardem em breve as novidades do www.portalregional.net.br