Atendendo denúncia anônima, a equipe da Polícia Militar Ambiental esteve em uma área rural de Pacaembu nesta segunda-feira (23) onde flagrou a prática de caça e a posse irregular de arma de fogo. Na operação, os policiais encontraram uma espingarda calibre .36, sem marca aparente, e duas armadilhas de ferro para captura de animal, e uma pessoa foi presa.
Diante dos fatos foi elaborado o Auto de Infração Ambiental na modalidade advertência por caçar espécimes da fauna silvestre sem a devida autorização da autoridade competente, conforme o Art. 25 da Resolução SMA-48/2014.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil de Pacaembu com base no Artigo 12 da Lei Nº 10.826/2003 e Artigo 29 da Lei Federal nº 9.605/98, com condução do autor e objetos apreendidos.
Na Delegacia foram elaborados boletins de ocorrência pelo crime ambiental e por posse ilegal de arma de fogo, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 1 mil, paga pelo indiciado, que vai responder em liberdade. 

 

Fotos

Armadilhas de caça foram apreendidas durante operação, em Pacaembu (Foto: Cedida/Polícia Ambiental).Espingarda foi apreendida pela Polícia Militar Ambiental (Foto: Cedida/Polícia Ambiental).Armadilhas de caça foram apreendidas durante operação, em Pacaembu (Foto: Cedida/Polícia Ambiental).