O Posto de Bombeiros de Dracena completa 40 anos de atividades em Dracena no próximo mês e realizará programação especial. Em reconhecimento ao importante trabalho desempenhado pelos profissionais no atendimento à população, o Jornal Regional está produzindo uma série de matérias especiais.

Nesta matéria, será abordada a homenagem prestada pelo comando do 3º Subgrupamento ao cabo PM Oliveira como “Bombeiro do ano – 2017”, que se aposentou no ano passado. Alberto Alves Oliveira foi escolhido pelos colegas de trabalho (bombeiros) em votação sigilosa no fim do ano passado. Foi a primeira vez que a homenagem desse caráter foi realizada em Dracena. No Posto de Bombeiros de Dracena, ele sempre atuou na prontidão, ou seja, atendendo a população nas ocorrências (acidentes, casos clínicos entre outros). “É muito gratificante ter o trabalho reconhecido”, contou.

PERFIL – Natural de Dracena, de família de lavradores, trabalhou como agricultor até ser aprovado no concurso Polícia Militar. Em 1988 entrou para o Centro de Formação da Polícia Militar em Pirituba. Em 1989 começou a trabalhar no 3º Batalhão da Polícia Militar na capital paulista e lá atuou até 1995, quando conseguiu transferência para o 25º Batalhão da Polícia Militar. Dois anos mais tarde, passou a integrar o Corpo de Bombeiros. No ano passado, se aposentou como sargento da reserva. Beto, como é chamado pelos amigos e familiares, é casado com Luciana com que tem um filho, Otávio, de 20 anos.