Os moradores dos municípios de Panorama, Paulicéia e Santa Mercedes não conseguiram sacar as aposentadorias nas agências dos Correios, que são correspondentes bancários do Banco do Brasil, dos respectivos municípios na sexta-feira, 6, de manhã. Segundo o relato dos aposentados que entraram em contato com a redação do JR e Portal Regional não havia dinheiro disponível para saque.
A reportagem entrou em contato por e-mail com as assessorias de imprensa dos Correios, em Bauru, e Banco do Brasil, em Brasília, ainda na sexta-feira.
Ontem, 10, a Assessoria de Comunicação – Correios I São Paulo Interior enviou a seguinte nota: “as agências dos Correios de Panorama, Paulicéia e Santa Mercedes atuam como Banco Postal graças à parceria com o Banco do Brasil. Essas três unidades estão passando por um processo de transição para um novo modelo de gestão do numerário, definido pelo Banco do Brasil, e que está impactando temporariamente o serviço de saque. A previsão é que o atendimento aos clientes seja normalizado em breve”.
Ontem, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, em Brasília, enviou o posicionamento: “A estratégia de abastecimento de caixas do Banco Postal prevê o funcionamento regular das unidades. Com o intuito de evitar ocorrências de falta de numerário, o BB promove gestão junto às áreas responsáveis pelo processo de suprimento de numerário das unidades do Banco Postal”.