Deus nos visitou em Jesus Cristo, cem por cento homem e cem por cento Deus, para nos aproximarmos Dele.  Quando Jesus nos salvou, Ele nos deu paz com Deus. Quero falar na paz com Deus e da paz de Deus

Paz com Deus é uma paz objetiva. Não vem de dentro de nós mesmos. É um presente de Deus. Um presente dado a nós por Jesus. Jesus pagou a penalidade pelos nossos pecados na cruz e, quando nos arrependemos e confiamos Nele, Ele é fiel para perdoar os nossos pecados e nos salvar. Jesus absorveu a ira de Deus que deveria ser nossa, e em troca Ele nos dá a paz com Deus. Romanos 5.1: “Sendo justificados pela fé, temos paz com Deus através de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”.

A paz de Deus é uma paz subjetiva. Nós a temos quando experimentamos a paz que a confiança em Jesus traz. Não é simplesmente um fato, é também um sentimento. Sabemos que Jesus nos deu o Espírito Santo e que Sua graça é suficiente em todas as coisas. Por isso, quando mantemos nossos olhos Nele e nos lembramos corretamente de Quem Ele é, o que Ele fez por nós e quem somos Nele, nós experimentaremos a calma de estar Nele. Isso é experimentar a paz de Deus! No entanto, quando permitimos que a ansiedade e o medo se instalem, nossa paz diminui e nossa alegria é enfraquecida.

Paulo nos adverte contra tal preocupação e diz que é “com ação de graças” que devemos nos achegar a Deus. Devemos nos lembrar de tudo que Deus nos deu e agradecer a Ele. Então nós encontraremos nosso descanso Nele e experimentaremos a paz de Deus. Ele veio à terra para nos reconciliar com Deus – para nos dar paz com Deus e a paz de Deus. Jesus é o Príncipe da Paz nascido no Céu, é o Sol da Justiça, é o Rei dos reis e Senhor dos Senhores.

Ele trouxe luz, vida e cura, para que o homem não mais morra. Todos os que se arrependem e confiam em Jesus experimentam o novo nascimento.

Ele nos dá a paz: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo” (João 14.27).

Reflita sobre a paz que Deus derramou nesta terra através do nascimento de Seu Filho. Pondere o grande dom da paz que temos com Deus quando cremos sinceramente que Jesus nos salvou e nos justificou. Pense também sobre a paz de Deus que é nossa, pois Ele a oferece para nós. É necessário somente entregar sua vida a Jesus Cristo para recebe-la.

 

*Pastor presbiteriano