O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Junqueirópolis realizou no último dia 10, na Divisão Municipal de Educação, a eleição de novos conselheiros tutelares suplentes para município. A eleição foi a última fase do processo de escolha suplementar realizado, que convocou os candidatos do processo seletivo de 2015 que não chegaram a concorrer as vagas de titulares e suplentes, dando oportunidade para que os mesmos passassem neste momento por avaliação psicológica e eleição.
A presidente do CMDCA, dra. Eloisa Bodini Siniciato Ueda, destacou que as eleições dos membros do Conselho Tutelar na cidade, ocorrem através de colegiado formado por representantes das organizações sociais governamentais e não-governamentais de atendimento aos direitos da criança e do adolescente, conforme disposto na Lei Municipal 2905/14, sendo que este pleito é realizado a cada quatro anos ou a qualquer tempo no caso de inexistência de suplentes, situação ocorrida neste momento. Os suplentes eleitos serão chamados conforme a ordem de classificação que será do mais votado ao menos votado, em caso de vacância do cargo de Conselheiro Tutelar por motivo de férias, licença ou exoneração dos conselheiros tutelares em exercício.
Dessa maneira, o CMDCA torna público os nomes dos novos conselheiros tutelares, suplentes eleitos: 1º suplente – Franciele Francisquetti do Carmo Moura; 2º suplente – Thais Aparecida dos Santos Moura; 3º suplente – Guilherme Alfredo José da Silva; 4º suplente – Zenilda dos Santos; 5º suplente – Sandy Alves Romanini; 6º suplente – Erica Cristina da Silva; 7º suplente – Gustavo Del Bianco.
Os candidatos ausentes na avaliação psicológica ou na eleição foram automaticamente desclassificados.