O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi comemorado na segunda-feira, 2. A data foi criada pela ONU (Organizações das Nações Unidas) para chamar a atenção para a importância de se conhecer e tratar o transtorno que atinge milhões de brasileiros.
Em Dracena, pelo segundo ano consecutivo, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae juntamente com a Associação Comercial e Empresarial -ACE, Prefeitura, secretaria municipal de Educação, grupo de mães e Escola da Família desenvolverá atividades durante toda a semana.
A campanha “Vista sua vitrine de Azul” uma parceria com ACE premiará a vitrine mais bonita com um kit confeccionado pelos alunos/destinatários da Apae. São 35 empresas estão participando.
O primeiro encontro sobre o Autismo será no sábado, 7, na praça Arthur Pagnozzi, às 9h30, com exposições e entregas de panfletos.
Atualmente, a Apae Dracena poussi aproximadamente 210 alunos/destinatários, considerando a escola de Educação Especial Profª Leuzi Gardini (crianças e adolescentes), o atendimento ambulatorial na instituição e o Centro de Convivência (para destinatários acima de 30 anos). Desses, 30 alunos/destinatários têm autismo.
Além de Dracena (distritos de Jamaica e Jaciporã), a Apae atende os municípios de Junqueirópolis, Ouro Verde, Irapuru, Flora Rica, Panorama e Santa Mercedes. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.