A cidade de Junqueirópolis bem como os 75 municípios do Estado de São Paulo, em que os eleitores são obrigados a realizarem o cadastramento biométrico, tinha até o dia 27 demarço para efetuar o procedimento junto a Justiça Eleitoral.

Mesmo com o fim do prazo, os eleitores que não fizeram a biometria poderão se dirigiraos cartórios eleitorais até o dia 9 de maio, sem correr o risco de ter o título cancelado.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo prorrogou o prazo paraa regularização da situação dos eleitores que não fizeram a biometria até o dia 9 de maio, assim como,a solicitaçãoda emissão do título de eleitor e transferência de cidade.

De acordo com o auxiliar administrativo do Cartório Eleitoral de Junqueirópolis, Daniel Nogueira Santana, dos 14.808 eleitores da cidade, 83% efetuaram a biometria até o último dia 27 de março.

Daniel disse que, no último dia do prazo para a realização da biometria, 255 eleitores da cidade compareceram ao cartório local e que os atendimentos foram estendidos até as 20h.

Ainda segundo ele, 2.413 eleitores ainda não fizeram o procedimento, porém, não terão os títulos cancelados, devido à prorrogação do TRE-SP. Caso o eleitor não comparecer até a nova data para a realização do procedimento, terá o título cancelado e ficará impedido de votar nas eleições de outubro.

 

DOCUMENTOS EXIGIDOS

O eleitor deve comparecer na unidade local, com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. O Cartório Eleitoral de Junqueirópolis está localizado na rua Rui Barbosa, n° 790, centro (em frente ao Bradesco) e atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Telefone para informações: 3841-2023.