Um morador da cidade e que está construindo uma casa no loteamento Frei Moacir II entrou em contato com a redação do Jornal Regional para reclamar da cratera aberta na rua Natal Chiari.
Conforme o munícipe, o problema da cratera que se formou na rua é devido ao fluxo da água de chuva que corre pelo local, uma vez que, segundo o mesmo, um inquilino que tem um terreno ao lado da futura casa dele, não construiu o calçamento, atingindo o asfalto.
Ainda de acordo com o munícipe, faz mais de um mês que a cratera está aberta e nenhuma providência foi tomada, tanto que os próprios moradores do local já foram atrás de representantes do Legislativo e Executivo para buscar uma solução do caso.
Devido o problema encontrado nesta rua do loteamento, o munícipe que está construindo uma residência teve que arcar com um custo a mais do que havia planejado, em virtude da reconstrução da calçada que foi prejudicada pela cratera.
O futuro morador do loteamento não é o único que está indignado com o problema.
OUTRO LADO – A Prefeitura de Dracena informou que tem conhecimento do caso e já esteve duas vezes no local para consertar o buraco, que é causado por um terreno da rua que está irregular e não tem calçada. Ainda conforme a municipalidade, sem o calçamento, a água da chuva é escoada de maneira incorreta, o que acaba comprometendo a pavimentação asfáltica.
O proprietário do terreno foi localizado pelo setor de Fiscalização da Prefeitura e notificado a regularizar a calçada, além de pagar o ressarcimento do asfalto, que foi danificado devido a irregularidade do dono.
No momento, a Prefeitura está aguardando a manifestação do proprietário, que deve ocorrer no prazo máximo de 15 dias, e caso o mesmo não atenda a notificação, o serviço é realizado pela prefeitura e depois cobrado do responsável pelo terreno.