Em operação conjunta de policiais civis da Delegacia de Investigação Geral (DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecente (Dise) com apoio da Delegacia de Paulicéia, um jovem de 18 anos, morador de Brasilândia-MS, suspeito de ter furtado uma caminhonete C10 na madrugada de ontem, 18, acabou preso no fim da tarde em Dracena.
Segundo a Polícia Civil, após o jovem ter cometido o crime em Paulicéia com um adolescente de 15 anos, morador de Dracena, seguiram sentido Dracena pela rodovia Byron de Azevedo Nogueira. No entanto, o condutor perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore. Ainda conforme a Polícia Civil, o jovem passou por atendimento na Santa Casa de Dracena e os policiais da DIG de Dracena receberam a informação e se deslocaram até a unidade de saúde.
O jovem de 18 anos além de ter furtado a caminhonete havia subtraído dias anteriores uma motocicleta de um primo e um VW Voyage, em Junqueirópolis, há duas semanas anteriores. A Polícia Civil informou que a motocicleta foi localizada ontem, 18, em uma propriedade rural de Paulicéia, já o carro ainda não foi localizado.
O primo do jovem foi até ao hospital para falar com ele, mas tinha acabado de receber alta e ao ver o parente saiu correndo. Na sequência, o suspeito entrou uma casa localizada no Jardim Jussara e furtou três celulares, mas acabou sendo localizado pelo primo. Os dois foram até Paulicéia para tentar localizar a motocicleta, porém não foi encontrada, segundo a Polícia. Entretanto, posteriormente a corporação achou o veículo na zona rural da cidade.
Ao retornarem para Dracena, o familiar conduziu o rapaz até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Ele vai passar por audiência de custódia hoje, 19, pelos furtos da caminhonete e dos aparelhos celulares e posteriormente será encaminhado a uma penitenciária da região.
Já o adolescente de 15 anos que participou do furto à caminhonete foi localizado, ouvido e liberado, ainda segundo a Polícia.