Hoje pela manhã, na área central de Dracena, a Polícia Militar foi acionada para verificar um homem que andava pela via totalmente nu. Ele apresenta problemas mentais e é conhecido por moradores locais, por andar muito principalmente pelo centro da cidade.

A Polícia informou através do setor de comunicação social do 25º Batalhão, ao Portal Regional, que uma viatura esteve na avenida José Bonifácio, próximo à igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, logo após ser acionada sobre o caso. Policiais fizeram contato com o homem e o levaram até a residência onde ele mora com familiares e foi deixado em segurança.

Segundo a Polícia, ele não estava alterado por isso, foi encaminhado ao lar dele.

MUNICIPALIDADE

A reportagem entrou em contato com o CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social para tratar sobre o assunto e há poucos minutos a assessoria de imprensa da Prefeitura transmitiu a seguinte nota. Confira na íntegra.: “A política de Assistência Social, trabalha de forma intersetorial, ou seja, articulada com as outras políticas públicas/secretarias para que as necessidades dos usuários sejam atendidas e seus direitos garantidos. A Secretaria de Assistência Social por meio do CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social, atende famílias e indivíduos que se encontram com seus direitos violados. Nos casos que envolvem algum tipo de transtorno mental, a família é orientada/acompanhada pelo profissional e  também encaminhada para os Órgãos competentes, no caso o ambulatório de Saúde Mental do Município, para tratamento adequado, e caso seja necessário, também ao Ministério Público”.