Dois jogos e duas decisões. É assim que o Fluminense vai para a reta final da temporada. Nesta quarta-feira, o Tricolor enfrentará o Atlético-PR, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. Ontem, o presidente do clube, Pedro Abad concedeu entrevista coletiva para tentar acalmar a alarmante situação vivida pelo clube das Laranjeiras, e pediu apoio do torcedor.
“Vivemos uma semana fundamental para o clube e eu queria pedir para o torcedor que, nestes cinco dias, que mantenham o foco no clube. Jogadores, presidente, tudo isso passa, quem fica é o clube”, afirmou o mandatário.
A situação do Flu é bem delicada, não apenas dentro de campo. Os jogadores estão com um mês de salários atrasados e quatro com os direitos de imagem pendentes. Abad, confirmou que as críticas são sempre bem-vindas, mas acima de tudo, reforçou o pedido de ajuda das arquibancadas.
“As críticas são sempre bem-vindas, ninguém se fecha a ouvir, mas estamos em uma cruzada nestes cinco dias. Não só amanhã, como domingo, precisamos que a torcida apoie o clube neste momento. É muito importante a presença de todos. Agora vamos mostrar que o torcedor é o maior patrimônio do clube”, disse o presidente.
Para avançar na Sula, o Fluminense precisará derrotar o Furacão por três ou mais gols de diferença. Caso faça 2 a 0, o mesmo placar do jogo de ida, a decisão irá para os pênaltis. No Campeonato Brasileiro, precisa de pelo menos um empate no domingo diante do América-MG para se manter na primeira divisão.