No dia seguinte à confirmação do título brasileiro do Palmeiras, Willian recebeu uma péssima notícia. O atacante sofreu entorse de joelho direito e exames realizados ontem apontaram lesão no ligamento cruzado anterior, tornando-o desfalque por, no mínimo, seis meses.
O atleta de 32 anos de idade precisará passar por um procedimento cirúrgico. De acordo com o que foi divulgado pelo clube, o prazo de recuperação do jogador é, em média, de seis a nove meses por conta do problema.
Willian se machucou exatamente no lance do gol da vitória por 1 a 0 para o Vasco, no domingo. O atacante tocou para Dudu, recebeu na grande área e tocou de primeira para Deyverson balançar as redes. Willian sentiu um estalo ao colocar a perna direita no chão.
No Palmeiras desde 2017, o camisa 29 renovou seu contrato com o clube neste ano, ampliando seu vínculo até 2021. É o jogador que mais atuou pelo Verdão nesta temporada, com 68 partidas, e foi um dos diferenciais da equipe campeã brasileira, ao lado de Dudu.
Willian chegou a ir à Academia de Futebol ontem, para atender a imprensa, com muleta para suportar a dor no joelho direito. A expectativa era de que não fosse uma lesão tão grave. Dentro do prazo divulgado do Palmeiras, ele voltará entre maio e agosto.