A Polícia Civil, por intermédio das Delegacias Especializadas DIG/DISE/GOE, apreendeu nesta manhã de sexta-feira (30), diversas mercadorias oriundas supostamente do Paraguai que estavam armazenadas numa residência, no bairro Jardim Brasilândia em Dracena.
A Polícia Civil chegou ao referido imóvel, após trabalho de investigação de campo desenvolvidos por agentes daquelas unidades de Polícia Especializadas, que notaram indícios de cometimento de crime, sendo solicitado um pedido de busca e apreensão a Justiça.
Nesta manhã foi, então, montado uma operação para realizar o cumprimento ao mandado judicial expedido e, durante o trabalho de revista na residência foi encontrada grande quantidade de produtos de origem estrangeira, dentre eles: cosméticos, cadeados, essências de narguilé, roteadores e pneus automotivos. Parte dos materiais estava na área frontal da residência e outra quantidade no interior de um veículo, no porta malas e no banco traseiro, ainda no interior do automóvel foram localizadas faturas emitidas por empresas situadas no Paraguai. O veículo também acabou apreendido.
Os moradores da residência, um homem de 33 anos e uma mulher 32 anos, foram apresentados na Delegacia de Polícia, juntamente, com os produtos e o veículo apreendidos. O casal foi ouvido e liberado, os produtos e o veículo serão posteriormente encaminhados a Delegacia da Receita Federal.
A infração do crime de descaminho será apurada no inquérito policial. (Com informações da Delegacia Seccional de Polícia Civil)