Em visita à aula prática do curso de Operação e Manutenção de trator agrícola na  última sexta-feira, 26, em Panorama, o presidente do sindicato rural patronal de Tupi Paulista, comandante Silvano Faria Filho, disse que Panorama receberá novos cursos profissionalizantes do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) no próximo ano.

O anúncio foi feito na presença da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Simone Brene Barreto, vereador Alex Barreto e do presidente da Câmara, Luiz Estevão (Cabrito).

Entusiasmado com a participação e a procura da população pelos cursos do Senar, o presidente do sindicato avaliou a realização do curso de operação e manutenção de trator agrícola como sendo um sucesso. No ato das inscrições mais de 100 pessoas se mostraram interessadas em fazer o curso.

A atividade foi realizada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp),  Serviço Nacional de Aprendizagem Rura l(Senar) e  do Sindicato Rural  de Tupi Paulista em  parceria com a Prefeitura de Panorama.
Programado para ano que vem em Panorama estão os seguintes cursos: a) Custo de produção, manejo e pragas da Uva; b) Piscicultura em tanque escavado; c) produção de tilápia em tanque e rede; d) Processamentos de manteiga, doces e fermentos derivado do leite; e) Processamento de queijos filiados e fundidos; f) Doma racional; g) Equideocultura – casqueamento e ferrageamento; h) Operação e manutenção de tratores agrícolas; i) Operação de motoniveladora; j) Operação de pá-carregadeira; l) Instalação elétrica em baixa tensão; entre outros cursos previstos.

Segundo o Sindicato, neste ano, existe a possibilidade de abrir vagas para dois cursos: casqueamento/ferrageamento e doma racional. Abrindo vagas a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente fará a comunicação. Lembrando que os cursos do Senar é gratuito. (Com informações da Prefeitura de Panorama).

O presidente do sindicato rural patronal de Tupi Paulista Silvano Faria Filho (Cedida Alex Barreto )