A comunidade dracenense celebra, nesta semana, o Jubileu de Prata de ordenação presbiteral do frei Aírton Carlos Grigoleto, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. As celebrações foram iniciadas ontem, 13, e terminam no domingo, 16, na Igreja Matriz.
Bastante querido na comunidade, o frei Aírton trabalhou pela primeira vez na paróquia em meados da década de 1990. Anos depois teve a árdua missão de ser o ministro provincial dos capuchinhos, retornando à Cidade Milagre diversas vezes.
Pela segunda vez, a partir de 2014, o frei Aírton recomeçou o trabalho na comunidade dracenense e permanecerá ao longo de 2019. O religioso tem se empenhado na celebração de missas nas comunidades e no acompanhamento do trabalho pastoral. Neste segundo período, recepcionou o bispo Luiz Antonio Cipolini várias vezes, bem como o núncio apostólico Giovanni D’Aniello em setembro de 2017. Outro ponto alto foi a programação festiva pelos 70 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
PROGRAMAÇÃO – O tríduo vocacional começou nesta quinta-feira, às 19h30, com o tema “Sacerdócio comum dos fiéis. Leigos e leigas chamados a ser o sal da terra e a luz do mundo”. O celebrante foi o frei Pedro Antônio Pereira.
Hoje, no mesmo horário, o tema será “Família, berço de todas as vocações”, com a presença do frei Nilton César Groppo.
Sábado, às 19 horas, a missa terá como celebrante o frei Décio Pacheco Bezerra e o tema “Presbítero: um homem conquistado por Deus a serviço dos irmãos”.
A programação será concluída no domingo, com a missa das 9h30 e a presença de vários religiosos, familiares do frei Aírton e o ministro provincial dos Capuchinhos, frei Sermo Dorizotto. Toda a comunidade está convidada a participar das celebrações.