A Penitenciária Feminina de Tupi Paulista e a Prefeitura de Panorama iniciaram uma parceria para utilização de mão de obra de 15 reeducandas em prestação de serviços de limpeza ao município turístico, por meio de formalização de contrato via Fundação Profº Dr. Manoel Pedro Pimentel (FUNAP, no último dia 28.
Com a parceria, a prefeitura visa à manutenção das vias públicas e do balneário da cidade de Panorama, trazendo aspecto agradável aos visitantes e moradores, e ainda, contribui para a ressocialização e reinserção das reeducandas na sociedade. Por outro lado, a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista conquista mais um parceiro para tornar o período de cumprimento de pena no sistema carcerário uma oportunidade de resgatar valores morais e éticos, desaprendidos pelas reeducandas ou até mesmo nunca conhecidos.
As 15 reeducandas contratadas e remuneradas cumprem pena em regime semiaberto na ala de Progressão Penitenciária do estabelecimento e poderão remir um dia de pena a cada três dias trabalhados.
As contratações foram devidamente autorizadas pelo juiz de Direito Luiz Augusto Esteves de Mello, do Departamento Estadual de Execuções Criminais (DEECRIM) da 5ª Região Administrativa Judiciária da Comarca de Presidente Prudente. (Com informações da assessoria da Croeste).