Eleitores de Dracena e Ouro Verde que ainda não foram fazer o cadastro biométrico no cartório eleitoral devem ficar atentos quanto ao dia de conclusão do prazo que se aproxima. O serviço segue até a semana que vem, dia 19, quarta-feira.
Conforme o cartório eleitoral, em média sete mil eleitores ainda não providenciou o cadastro biométrico na zona eleitoral de Dracena. É importante ressaltar que a biometria neste momento é obrigatória no Oeste Paulista, conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), apenas para os eleitores que pertencem à zona eleitoral de Dracena (incluindo Ouro Verde) e ainda para as cidades de Salmourão e Rinópolis.
Para atender o público o cartório oferece atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h e também nos próximos sábado e domingo, no mesmo horário.
Quem não realizar o procedimento terá o título eleitoral cancelado, avisa a Justiça Eleitoral. O eleitor com o título cancelado não poderá votar e terá outros impedimentos, como por exemplo, obter CPF e passaporte; inscrever-se em concursos públicos; renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino; obter empréstimos em bancos públicos.
O cartório eleitoral funciona na av. Expedicionários, 1.381, centro, em Dracena. Em Ouro Verde há um posto de atendimento instalado no salão paroquial, na av. São Paulo, 911.
É preciso levar documento original de identidade oficial com foto; título eleitoral (se tiver); comprovante de endereço emitido nos últimos três meses. A Justiça Eleitoral informa que o cadastramento biométrico envolve a coleta das impressões digitais para garantir ainda mais a segurança na identificação do eleitor no momento da votação.
SERVIÇO: Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3822-1710 ou 3821-5920.