Hoje, 1º de dezembro, e amanhã, na Praça Arthur Pagnozzi e também na Praça Rotary ocorre pela primeira vez em Dracena, a Virada Cultural Paulista, maior evento cultural do Estado. O evento integra a programação de aniversário de 73 anos da cidade, cuja data é celebrada no próximo dia 8.
Com uma programação variada, de qualidade e totalmente gratuita, a Virada Cultural trará apresentações de mpb, rock, forró, rock, jazz, pop, samba, teatro e ainda banda local.
A Prefeitura informa que neste ano, Dracena é a única cidade do Oeste Paulista a realizar o evento, com o lançamento do palco Experimente SP, idealizado especialmente para apresentações inovadoras de dança, vídeo mapping, artes integradas, DJs, coletivos artísticos, grupos de cultura tradicional e novas estrelas do município.
A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, que investe na programação artística principal. Os municípios são correalizadores, ficando responsáveis pela montagem da infraestrutura de palco, som, segurança e limpeza, além de reforço à programação artística. O evento é produzido pela APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, organização social de cultura parceira da Secretaria. (Com informações da assessoria de imprensa/Prefeitura local)
Veja a programação oficial
Palco Experimente SP
Sábado – 1º/12
Local: Praça Arthur Pagnozzi
17h45 – Quer Dançar Comigo? (intervenção para – abertura) (teatro)
18h – Futsamba.SP (banda local)
19h30 – Edu Gomes Soul (jazz)
21h – Eliana de Lima (MPB)
22h30 – Di Função (rap)
23h59 – Trio Marron (forró)
Domingo – 02/12
Local: Praça Arthur Pagnozzi (com exceção da atração Coletivo Casa Amarela)
10h – Coletivo Casa Amarela (literatura) – local: Praça Rotary
15h – Samba do Cafofo (samba)
16h30 – Enoque Virgulino (forró)
18h – In Blues Beer Band (rock)
20h30 – Originais do Samba (samba)