A Praça Manoel Gomes Gonçalves, localizada em frente à igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, na área central de Dracena, está com aspecto de abandono. Moradores e demais pessoas que trafegam pelo local se queixam da falta de cuidado público com a área. No ano passado, a reportagem do Jornal Regional e Portal Regional já havia tratado o assunto.

Nos canteiros o mato está alto, as árvores que circundam toda a praça liberam folhas e cocos que se amontoam nas calçadas. Há lixo doméstico de restos de alimentos jogados e os banheiros têm destruição e falta higienização.

A reportagem tratou o assunto ontem com o secretário de Agricultura, Onivaldo Cavalari, e segundo ele, neste sábado o local receberá limpeza geral.  O secretário disse que o funcionário que trabalhava na limpeza da praça parou de trabalhar esta semana. “Iremos providenciar a limpeza dos banheiros diariamente e a praça deverá ser limpa uma vez por semana”, explicou.

Ele informou também que existe um projeto já anunciado no ano que passou quanto à reforma geral da praça da Matriz. “O projeto está na última fase de análise pela Caixa Econômica Federal. O recurso de R$ 1 milhão foi uma emenda concedida por Evandro Gussi, quando era deputado federal”. Cavalari pontou que deverá ser efetuada a troca geral do calçamento, bancos, melhorias nos banheiros, entre outros serviços.