O corredor de maratonas Genivaldo Nunes Pessoa, 48 anos, morador de Panorama, foi campeão no domingo, 27, na classificação geral disputando a Corrida e Caminhada de Presidente Venceslau. Ele liderou a prova de 6 km, uma parte em estrada de terra, e chegou em primeiro lugar com o tempo de 19 minutos e 49 segundos.

Essa foi a primeira competição do ano que o atleta participou. O oficial de Justiça que correu a São Silvestre, contou que a corrida de Venceslau tinha muitos competidores jovens, mas mesmo assim chegou um minuto na frente do segundo colocado. Outro atleta da região que conseguiu boa colocação em Presidente Venceslau foi Cicero Santos Prada, de Paulicéia, que ficou em 5º lugar com o tempo de 21 minutos e 21 segundos.

O corredor Marcio Ferreira de Araujo, de Dracena, chegou em 12º lugar com o tempo de pouco mais de 22 minutos. Outros dois competidores de Dracena tiveram boa classificação nesta corrida. Foram Marcelo Ferreira Araújo que ficou em 20º lugar e Edson Nakandakare da equipe Loja Brasil que chegou em vigésimo sexto lugar. Genivaldo adiantou que no dia 24 de fevereiro vai competir em Araçatuba, onde foi campeão no ano passado.  (Com informações do repórter Marcos Maia).

 

Genivaldo (ao centro) com demais classificados (Cedida)