Os brasileiros mais bem colocados na Corrida de São Silvestre – Jenifer Nascimento Silva e Giovani dos Santos – terminaram a prova em oitavo lugar. O pódio foi dominado por atletas africanos e os brasileiros mantiveram o jejum de oito anos. Na tradicional corrida, os primeiros lugares foram da queniana Sandrafelis Tuei e do etíope Belay Tilahun.
Atletas da região disputaram a famosa competição e conquistaram boas colocações. O junqueiropolense Carlos Henrique de Souza conquistou a 19ª colocação com o tempo de 49 minutos e 19 segundos.
Já o morador de Panorama, Genivaldo Nunes Pessoa, 48 anos, terminou a corrida entre os 100 melhores atletas. Na classificação geral, ele ficou 96ª colocação geral com o tempo de 56 minutos. Na faixa etária de 45 a 49 anos foi o vice-campeão perdendo a primeira colocação para Fernando Cesar de Miranda de 46 anos.
Genivaldo disse ao JR que o resultado na corrida ficou acima do que esperava, levando em consideração que largou na geral e também antes de começar a corrida ficou aguardando mais de duas horas em pé aguardando largada e saiu sem fazer o aquecimento.
Ele afirmou ainda que perdeu muito tempo nos primeiros quilômetros devido congestionamento de atletas no início das provas. Genivaldo acredita que na São Silvestre de 2019 vai melhorar ainda mais a classificação. (Agência Brasil e colaboração do repórter Marcos Maia).