A relação entre os tutores e seus animais de estimação já não é a mesma de antigamente. Hoje a relação é paternal e o estreitamento dos laços trouxe mudanças na rotina dos pets. Mas, com a correria do dia a dia, alguns cuidados essenciais acabam ficando em segundo plano.
A PetMais, é uma empresa focada na saúde e bem estar dos animais, e através de uma pesquisa, percebeu que os donos de pets, investem mais em acessórios e produtos para o dia a dia ao invés do cuidado na saúde. Por exemplo, a liberdade que os cães têm para urinar, para eles, além de ser uma necessidade fisiológica é o modo em que marcam o território, uma forma de comunicação, por isso, utilizam vários pontos na residência ou fazem diversas paradas durante um passeio. Esse comportamento natural do cão acaba se tornando um desafio para os seus tutores.
Os donos de animais criam uma rotina que os pets entendem que só podem urinar na hora do passeio, apesar dos tutores considerarem esse comportamento como “educado”, ele poder trazer riscos para a saúde do cão.
“O cão quando tem seus instintos naturais restritos, mudam o comportamento e podem apresentar problemas de saúde. O impedimento do xixi na hora que o cão sente necessidade, pode acarretar patologias como infecção urinária por bactérias, pedras nos rins e incontinência urinária, além da baixa autoestima do animal”, declara Ricardo Panhan, veterinário da PetMais.
A PetMais é uma empresa que apoia que os animais apresentem seus instintos naturais de forma que tenham qualidade de vida, como a liberdade do xixi, e por isso criou a campanha #XixiLivre, investindo em diversas opções de tapetes higiênicos para atender todos os portes de cães, com alta absorção, para que o animal tenha a liberdade de urinar, sem a necessidade de esperar que seu tutor o leve para passear. Dessa forma, os donos dos animais podem seguir com suas atividades diárias, sem prejudicar a saúde do animal. Com a liberdade de assistir a novela, ir para o Happy Hour com os amigos e até manter o jogo de futebol.