Nesta quarta-feira, 23, a Polícia Civil, por intermédio das Unidades Especializadas DIG/DISE/GOE, esclareceu furto ocorrido, no dia 9 de janeiro deste ano, e recuperou uma peça de vestuário feminino (short saia) furtada de um estabelecimento comercial, próximo a praça Arthur Pagnozzi, em Dracena.
O setor de investigação teve acesso às imagens do circuito de segurança de monitoramento de câmeras do local furtado, iniciando um trabalho investigativo de campo visando identificar o possível autor e recuperar o produto furtado.
No decorrer das diligências, uma pessoa cuja a semelhança era parecida com a imagens do indivíduo que praticou o furto foi identificada, sendo uma mulher de 52 anos, que foi conduzida à sede das unidades policiais. Num primeiro momento, a mulher negou ser a autora do furto, porém ao ser exibidas as imagens gravadas a mulher acabou confessando o furto e devolveu a peça furtada, avaliada em R$ 100.
Por não estar presentes os elementos da prisão em flagrante, a mulher foi ouvida e liberada. Neste caso, após a conclusão do inquérito de furto instaurado, e os trâmites processuais ela poderá sofrer sanção penal de 1 a 4 anos de reclusão. O produto furtado foi apreendido e será devolvido ao proprietário do estabelecimento comercial. (Com informações da Seccional de Dracena)