Em Ouro Verde, cães e gatos estão aparecendo mortos no bairro Primavera e os moradores suspeitam que os bichos estejam sendo envenenados.
Só a moradora Bernadete Tonhão Fabri contou que já perdeu quatro gatos dentro do próprio quintal. Na semana passada, um vizinho encontrou o gato dele morto, e outro vizinho estava com o cachorro internado em Dracena, até ontem. O marido de Bernadete já presenciou algumas mortes, inclusive. “De uma semana pra cá, já foram seis gatos e cinco cachorros, inclusive, um se encontra internado para que a veterinária tente salvá-lo. Nossas crianças estão correndo risco, pois, esses venenos são colocados em alimentos e uma criança por inocência pode ingerir”, relatou.
De acordo com a Polícia Militar de Ouro Verde, não havia nenhum boletim de ocorrência registrado até o momento. A orientação recebida foi de que se o morador flagrar a pessoa envenenando os animais deve acionar a polícia que irá tomar as providências cabíveis. Nos casos em que o animal já é encontrado morto, deve-se procurar a Polícia Civil.
Em contato com a Polícia Civil do município, não houve registro sobre este tipo de crime. O delegado Matheus Videira da Silva orientou que se o animal for levado ao veterinário e este constatar os maus tratos por envenenamento, o profissional pode emitir um relatório para que o proprietário do animal procure a Polícia Civil. O documento assinado pelo referido profissional (veterinário) indica a materialidade do fato.