A chuva desta quarta-feira (27) voltou a causar preocupação e transtornos em Adamantina, deixando o poder público e os moradores em estado de atenção. Desta vez, um dos pontos críticos que voltou a inundar foi o cruzamento da Avenida Dr. Adhemar de Barros com a Alameda Fernão Dias, próximo ao Fórum, no centro da cidade.
O volume concentrado de chuvas provocou enxurradas que não foram absorvidas pela rede de galerias pluviais, causando inundações no local, atingindo veículos que estavam estacionados e ficaram parcialmente submersos.
O local é um dos pontos críticos para inundação, o que exige a atenção e investimentos do poder público para ampliar a capacidade de drenagem das águas das chuvas.
Casa invadida pela água na Vila Jamil
Na Vila Jamil de Lima, uma casa foi invadida pelas águas, lama, pedras e detritos, vindos de um terreno localizado em uma faixa de terras entre a Avenida Antônio Tiveron e a Avenida Ipiranga.
Com a captação insuficiente na Avenida Antônio Tiveron, as águas atravessam o terreno e carregam terra e detritos, que atravessam a Avenida Ipiranga e invadem as residências que estão em nível mais baixo.