A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que uma frente fria e um corredor de umidade vindo da Amazônia, favorecem a formação de temporais nos próximos dias.
Na segunda-feira (25), a frente fria, que ainda está no Sul do país, já influencia as instabilidades no Estado de São Paulo, com volumes que podem ser mais expressivos no oeste e no norte, onde há condição para intensa atividade elétrica, fortes rajadas de vento e até queda de granizo.
Na terça-feira (26), as instabilidades continuam mal distribuídas, com maiores acumulados de chuva na divisa com o Paraná, inclusive no Vale do Ribeira.
Na quarta-feira (27), a frente fria chega ao litoral sul, aumentando o risco para temporais, acompanhados por descargas elétricas, ventanias de moderada a forte intensidade e possibilidade para granizo em pontos isolados. Também há condição para chuva forte no interior paulista, mas com volume menor.
Entre a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta-feira (28) o sistema se desloca pelo oceano e o volume de chuva aumenta entre o Litoral Norte e o Vale do Paraíba, com acumulados mais significativos. Na quinta-feira, a frente fria continua atuando, favorecendo a ocorrência de chuva forte a qualquer hora do dia.
Na sexta-feira (1) e sábado (2), a nebulosidade continua em todo o Estado, não deixando as temperaturas subirem e ainda há condição para chuva, mas já perdendo intensidade, principalmente no interior do Estado. Após a passagem da frente fria a temperatura permanece um pouco mais baixa.