O ano letivo de 2019 tem início nas redes municipais de Dracena e municípios vizinhos na próxima semana. Porém, em Ouro Verde, os pais das crianças que frequentavam a creche Escola Municipal Carrossel vivem um impasse.
Em novembro do ano passado, as atividades foram suspensas na creche-escola devido à existência de situação anormal provocada pela proliferação de escorpiões. Na época, a Prefeitura decretou situação de Emergência Sanitária Pública no município e informou que a infestação ocorria no entorno da creche, em área rural com eucaliptos, e não nas dependências da creche.
Em contato com a secretária municipal de Ouro Verde, Geni Pereira Lobo Pesin, a reportagem foi informada de que a Vigilância continua realizando o trabalho casa a casa, distribuindo panfletos de orientação, acionando os proprietários a limparem os quintais, entre outras ações. Também informou que todas as ações nos arredores da creche foram realizadas e que os trabalhos continuam hoje, quando novamente o local será verificado e com base na análise dos dados, a secretaria emitirá posicionamento a respeito do início das atividades na creche.