A cidade de Paulicéia foi aprovada como Município de Interesse Turístico (MIT) em sessão realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na terça-feira (5), após aprovação do Projeto de Lei nº 954/2017 que classifica a cidade como ‘Município de Interesse Turístico’. O projeto, que inclui outros municípios, foi aprovado por unanimidade. O deputado Sebastião Santos é o autor da lei.
Com a classificação, o município receberá uma verba de cerca de R$ 600 mil por ano para ser investida em turismo. Agora, basta a sanção do governador João Dória para o município se tornar oficialmente MIT.
O prefeito Ermes da Silva agradece a todos que trabalharam e parabeniza os munícipes. “Esse recurso deverá ser investido em obras e ações destinadas exclusivamente ao setor de turismo, aproximando as pessoas de culturas diferentes e gerando trabalho e renda para nossa gente. É um marco para a cidade que passa a ter a vocação turística. É uma grande conquista para todos nós”, acrescenta.
No ano passado, o município já havia recebido o parecer favorável do grupo técnico de Análises dos Municípios de Interesse Turístico, vinculado à Secretaria de Estado de Turismo, com aprovação do PL, que originalmente classificava Paulicéia como MIT. De acordo com a Prefeitura, o parecer da Secretaria afirma que Paulicéia atende a requisitos. (Com informações da assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paulicéia).