Dois policiais militares que estavam em serviço pela área central de Adamantina por volta das 12h desta quinta-feira (31), salvaram a vida de uma bebê de um ano e sete meses que estava engasgada com alimento.
Segundo informou a Polícia Militar, o Cabo PM Martins e Cabo PM Madureira que realizavam ponto de estacionamento na Avenida Rio Branco, esquina da Pernambucanas, foram surpreendidos por uma senhora desesperada com a informação de que sua filha teria se engasgado com uma bolacha que comia.
Ainda de acordo com a corporação, a criança estava desfalecida e sem sinais de respiração quando os militares iniciaram as manobras de desengasgamento fazendo com que a criança recuperasse os sentidos em poucos segundos após o procedimento.
Posteriormente a criança foi levada até o Pronto Socorro de Adamantina onde passou por atendimento médico e passa bem.
Em conversa com a nossa reportagem, o Comandante de Subárea II, Tenente PM Bressan, elogiou o socorro prestado pelos policiais que não mediram esforços e mostraram todo o preparo diante da situação de desespero em que a mãe se encontrava, sendo primordial para o salvamento da vida da criança.
SOBRINHA DE UM POLICIAL MILITAR
Um fato chamou a atenção nesta ocorrência, já que os militares não sabiam e foram informados posteriormente pelos familiares que a criança é sobrinha de um militar lotado em São Paulo.
O policial emocionado e grato pela ação dos “irmãos de farda” enviou uma mensagem através de um aplicativo pelo ato que resultou no salvamento do bebê.