A 24ª Festa do Milho encerra mais uma edição neste domingo, com o tradicional almoço no salão social da Pousada Bom Samaritano, das 11h30 às 14h. Quem não adquiriu convite pode comprar neste sábado na secretaria da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, apenas no período da manhã e depois na portaria do salão da Pousada na hora do evento.
Há expectativa dos organizadores é receber um público de cerca de 600 pessoas para o almoço.
Do dia 14 de janeiro até a quarta-feira que passou, 13, foram vendidas as iguarias do milho verde na laje da Matriz. Arlete Brito Bertolini, integrante da diretoria da Pousada, informou que este ano, as vendas dos produtos não foram tão positivas quanto nos anos anteriores. “Não atingimos o nosso objetivo, tivemos poucas vendas, porém ainda não é possível informar os números”.
Arlete comentou que no ano passado, a renda geral da Festa do Milho atingiu R$ 90 mil.
De acordo com o presidente da Pousada Bom Samaritano, Antonio Botasso, a maior fonte de renda para manter a entidade e os trabalhos ao longo do ano é adquirida com a Festa do Milho. A entidade desenvolve um trabalho de assistência a dependentes químicos (álcool e drogas) do estado de São Paulo e outras localidades do país gratuitamente há quase 25 anos.