COMÉRCIO – A Associação Comercial e Empresarial de Dracena informou que o comércio irá funcionar na segunda-feira, 4, das 8h às 13h. Na terça-feira, 5, Carnaval estará fechado e na quarta-feira, 6, irá abrir às 13h e fechar às 18h.

Os supermercados de grande porte estarão fechados na terça-feira, 5. O funcionamento será normal na segunda, 5, e quarta-feira, 6, das 7h30 às 21h.

BANCOS – Não haverá atendimento ao público nas as agências bancárias na segunda, 4, e terça-feira, 5.  Na quarta-feira de cinzas, 6, os bancos abrirão a partir do meio-dia.

A entidade lembra que a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 4 ou 5 de março poderão ser pagas, sem acréscimo, na quarta-feira (6). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.

PREFEITURA – Em Dracena, a Prefeitura informou que não haverá expediente nos órgãos públicos municipais na segunda-feira, 4, terça-feira  de carnaval e quarta-feira, 6, conforme Decreto n.º 7.104, de 18 de dezembro 2018

CORREIOS – De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, na segunda-feira, 4, e na terça-feira, 5, não haverá funcionamento e na quarta-feira, 6, o funcionamento será normal.

POUPATEMPO – Todas as unidades do Poupatempo no Estado estarão fechadas na segunda-feira, 4, e terça-feira, 5. O atendimento será retomado na quarta-feira de Cinzas, 6, às 12h, conforme o decreto estadual 64.112/2019.

A partir de quinta-feira, dia 7, as unidades retomam seus horários habituais, que podem ser consultados no portal www.poupatempo.sp.gov.br.