Na quarta-feira que passou por volta das 23h, a Polícia Militar foi solicitada via Copom para atendimento de ocorrência de incêndio em veículo, em Junqueirópolis. Segundo o histórico, os possíveis autores estariam em outro veículo tentando deixar o local.
Conforme o setor de comunicação do 25° Batalhão da Polícia Militar equipe que se deslocou até o ponto solicitado encontrou o veículo totalmente tomado pelo fogo, sendo que, os bombeiros municipais já estavam tentando controlar as chamas e o caminhão pipa da Prefeitura começava a extinguir o incêndio.
A Polícia realizou patrulhamento nas imediações com vistas aos supostos envolvidos com o fato e deparou com um homem cujas iniciais do nome são W.S.O. nas proximidades tentando deixar o local no interior de um veículo que, segundo ele era de um amigo que chamou para consertar o carro. A princípio, segundo a comunicação da Polícia, o homem negou a participação, mas acabou por confessar, porém relatou à equipe policial que ele foi quem ateou fogo no veículo, porque tinha um desacordo com o atual proprietário. Alegou ainda que a pessoa não havia pagado o restante do valor combinado referente à venda do carro e os outros envolvidos só ajudaram a empurrar seu veículo, que apresentava problemas mecânicos.
Diante do exposto foi efetuadas diligências com o apoio de outras com intenção de localizar os demais envolvidos, sendo localizado G.V.F.G. da S. escondido em sua residência, e um menor não foi localizado. Foi ratificada a voz de prisão contra W.S.O., sendo elaborado o boletim de ocorrência na Polícia Civil de incêndio criminoso em desfavor do homem preso. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça. O ajudante G.V.F.G. foi ouvido e liberado.
Foram apreendidos dois galões de combustível vazios encontrados no porta-malas do veículo Ford/Verona lx. O carro incendiado foi liberado para o proprietário R.O. da S. (Com informações enviadas pelo setor de comunicação do 25° Batalhão da PM de Dracena)