A Polícia Civil, por meio das Unidades Especializadas – Delegacia Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes e Delegacia de Polícia de Investigações Gerais, com apoio do Grupo de Operações Especiais – GOE, nesta quinta-feira (21), prendeu em flagrante um homem, de 20 anos, acusado pela prática do crime de tráfico de drogas em Dracena. A prisão ocorreu, durante ação de cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão domiciliar, expedido pela Justiça da comarca de Dracena, na residência do acusado que fica no bairro Jussara. Foram localizados oito invólucros de cocaína embalados para venda, uma balança digital de bolso com alta precisão e um celular.
As drogas foram encontradas após o homem ter indicado o local onde havia escondido, elas estavam dentro de uma caixa de som acústica. A balança digital de bolso com alta precisão estava guardada no interior do guarda roupa no quarto que pertencia ao acusado.
A execução da prisão é fruto de um trabalho investigativo iniciado há dois meses, em que a Polícia Civil materializou indícios da mercancia ilícita de venda de drogas e representou pela concessão do pedido mandado judicial de busca e apreensão domiciliar.
No interrogatório o homem confessou que mantinha as drogas para vender, ele foi atuado pelo crime de prática de tráfico de drogas e, seria apresentado em audiência de custódia. As drogas foram encaminhas ao Instituto de Criminalística.
A ação policial em Dracena integrou parte da Operação “MAET” (Deusa da verdade, justiça e harmonia), que foi desenvolvida nas cidades de Panorama, Paulicéia, Santa Mercedes, Junqueirópolis.
O objetivo da ação foi cumprimento de mandados de prisão e de apreensão de adolescentes, mandados de busca e apreensão domiciliar, policiamento preventivo especializado objetivando identificar abordar pessoas suspeitas e coibir práticas ilícitas, bem como realizar fiscalização em estabelecimentos previamente identificados como sendo locais destinados a comercialização de produtos de origem duvidosa.
A operação finalizou com resultado de 14 procedimentos de prisões, sendo: dois mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de dois homens investigados pela prática de roubos ocorridos em Dracena, deferidos mediante representação da autoridade polícia responsável pela da DIG/DISE durante as investigações desenvolvidas por aquelas unidades especializadas; três mandados de prisão expedidos em processos crime e cumpridos pelas delegacias de Panorama e Pauliceia; quatro mandados de prisão preventiva por conversão de prisão em flagrante mediante representações confeccionadas pelas autoridades policiais responsáveis pelas delegacias de polícia de Panorama, Junqueirópolis e Tupi Paulista; três mandados de prisões temporárias cumpridas pela delegacia de polícia de Junqueirópolis, bem como o cumprimento de dois mandados de prisão civil pelas delegacias de polícia de Paulicéia e Panorama.