Nesta quinta-feira, 21, a Polícia Civil desenvolveu uma operação para desarticular quadrilha voltada para o tráfico de drogas na região de Presidente Prudente. Dois homens e uma mulher foram presos nas cidades de Flórida Paulista, Osvaldo Cruz e Panorama.
O delegado Eliandro dos Santos informou que as investigações tiveram início em Junqueirópolis, em novembro do ano passado, quando foi apreendida uma adolescente, de 15 anos, que traficava cocaína e maconha.
Conforme o delegado, os policiais civis fizeram o mapeamento dos integrantes e da atuação do grupo e descobriram o envolvimento de outro adolescente, de 17 anos, morador de Junqueirópolis, e dos três adultos que acabaram presos hoje.
“Pedimos as prisões temporárias dos adultos e a Justiça, através do Fórum da Comarca de Junqueirópolis, as deferiu”, disse dr. Eliandro.
Ele salientou que com as prisões temporárias, que têm prazo inicial de 30 dias, prorrogável por igual período, a Polícia Civil espera identificar outros dois traficantes também ligados ao grupo.
“Trata-se de uma quadrilha com atuação intermunicipal, com organização e divisão de trabalhos compartimentados. Todos os envolvidos serão indiciados por tráfico e associação para o tráfico de drogas”, pontuou.
O nome de Dreadlock, segundo o delegado é uma referência ao estilo de penteado utilizado por uma adolescente envolvida com o grupo.