A dois dias de completar 400 jogos pelo Corinthians, o volante Ralf diz que a diretoria já fez contato para uma renovação de contrato. O atual vínculo do jogador vai apenas até o fim deste ano.
– Ainda não tive oportunidade de conversar com ninguém, só na concentração passada, o Andrés (Sanchez, presidente) veio falar comigo que o Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol) estava vendo para a gente chegar a um acordo. São coisas que não cabem a mim, a gente ainda nem chegou na metade do ano – disse o volante.
Aos 34 anos, Ralf diz que não se vê em outra equipe. Ele está em sua segunda passagem pelo Corinthians e soma sete títulos: dois paulistas (2013 e 2018), dois brasileiros (2011 e 2015), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).
– É claro que quando faltam seis meses a gente já pode assinar um pré-contrato, mas eu não me vejo atuando em outra equipe, até por tudo que passei e conquistei, foi tudo através daqui. Não me vejo com outra camisa. Tenho objetivos maiores para alcançar aqui, quero permanecer e construir mais história aqui – afirmou Ralf, que ainda disse “não ter noção” do seu tamanho no Corinthians.
– Só imagino, mas não tenho essa dimensão ou noção. Vim lá da zona sul, do Grajaú, e fui campeão mundial, joguei fora do país, joguei na seleção. Tudo o que conquistei foi através do Corinthians. Fico muito feliz por essa meta – declarou.