Na edição de terça-feira que passou o JR e Portal Regional trouxe a matéria ‘Moradora da av. Rui Barbosa se queixa de limpeza após a feira’. A moradora relatou que restos de alimentos, caixas de papelão, entre outros tipos de lixo, são recolhidos praticamente todas as quartas e domingos, por ela assim como por outros moradores da avenida, no trecho do local onde ocorrem as tradicionais feiras livres.
A matéria também citou segundo a reclamante, que alguns feirantes não têm a higiene devida com a área ocupada. Por fim relatou ainda que funcionários da Prefeitura jogam água na rua, nas guias de sarjetas, porém grande parte do lixo sobe para as calçadas e não têm o cuidado de recolher, da mesma forma, que deixam acúmulos de lixo ir para as bocas de lobo.
A reportagem entrou em contato com o secretário Onivaldo Cavallari, responsável pela pasta de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública e ele havia tido que iria verificar a questão. Ontem, 1°, no início da tarde, Cavallari esteve na sede do JR acompanhado de funcionários da municipalidade responsáveis pela limpeza no local, há pelos menos 20 anos. O grupo ressaltou que faz o serviço com cuidado, porque há fiscais que verificam o trabalho posterior. Os fiscais segundo eles são tanto das feiras quanto do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Os trabalhadores disseram ainda que possivelmente a reclamação apresentada deva ser um caso isolado, questionando porque outros moradores não se queixam.
O secretário Cavallari pontou que irá conversar com o responsável pelo Sindicato dos Trabalhadores para que ele tenha uma conversa com aqueles feirantes que não cuidam adequadamente dos seus resíduos. Cavallari se colocou a disposição dos moradores da localidade da feira. “Estamos abertos a sugestões, entre outras análises”.
SERVIÇO: O telefone da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública é 3821-6337.