Estão abertas as inscrições para processo seletivo de contratação de conselheiro tutelar. Ao todo, são cinco vagas disponíveis. Para participar do processo, o candidato deve se enquadrar nos seguintes requisitos: reconhecida idoneidade moral (atestado de antecedentes criminais); idade igual ou superior a 21 (vinte e um) anos; residir no município de Dracena, bem como nos distritos de Jamaica e Jaciporã, no mínimo 02 anos, comprovado por declaração de residência emitida pelo candidato de próprio punho; estar quite com as obrigações eleitorais e no gozo de seus direitos políticos; estar quite com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino); não ter sido penalizado com a destituição da função de membro do Conselho Tutelar nos últimos cinco anos; ensino médio completo comprovado através de certificado de conclusão ou equivalente.

É preciso apresentar foto 3×4 recente; possuir carteira nacional de habilitação tipo B; ter conhecimento de informática, comprovado através de declaração de próprio punho, podendo anexar também o certificado de conclusão de curso básico de informática.

SERVIÇO: A taxa de inscrição custa R$ 20. A inscrição dos candidatos será efetuada em dias úteis, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, situada à Avenida dos Expedicionários nº 1370, das 8h às 11h e das 13h às 16h horas, no período de 15 de abril até 26 de abril.