Em uma de suas melhores atuações no ano, o Palmeiras não tomou conhecimento do Fortaleza e o goleou por 4 a 0 no último domingo, no Allianz Parque, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Autor do último gol do Verdão, o volante Bruno Henrique balançou as redes pela primeira vez na temporada e comemorou o fim do jejum.
“Fico muito contente por ter voltado a marcar”, disse o capitão alviverde, em entrevista à TNT. “Meu primeiro gol no ano, mas mais feliz estou pela vitória e o jogo que a equipe fez”, acrescentou o meio-campista, que chegou a 20 jogos no ano.
Eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista, o Palmeiras teve 15 dias de preparação voltados para o jogo contra o peruano Melgar, pela Copa Libertadores, e para a estreia no Brasileirão. O desempenho do time nos dois duelos, ambos vencidos por 4 a 0, é motivo de comemoração para Bruno Henrique.
“A gente teve esse tempinho que foi muito importante para trabalhar as variações que o Felipão queria com os jogadores de frente. O nosso time é muito móvel na frente, e esse tempo está fazendo a diferença”, explicou o camisa 19.
Antes de Bruno Henrique sacramentar a vitória aos 45 minutos do segundo tempo, Zé Rafael, duas vezes, e Marcos Rocha haviam balançado as redes do time dirigido por Rogério Ceni. “A gente fica muito feliz pelos jogadores da frente estarem muito bem, o Dudu, o [Gustavo] Scarpa, o Deyverson, o Zé que foi muito bem”, disse.
Em 2019, além de defender o título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras disputa a Libertadores e a Copa do Brasil – no torneio nacional mata-mata, a equipe entra direto nas oitavas de final. Pela segunda rodada da Série A, o Verdão encara o CSA amanhã, às 16 horas em Maceió.