As 202 moradias em construção do novo Conjunto Habitacional de Junqueirópolis, denominado Residencial das Américas, pertencente à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) estão previstas para serem entregues às famílias contempladas no mês de setembro deste ano.
De acordo com o prefeito Hélio Furini, o prazo para entrega já foi anunciado na prestação de contas de início do ano feito para a população nas dependências do Junqueirópolis Tênis Clube (JTC).
O atraso na entrega daquelas casas se deu pelo motivo da interrupção do contrato com a primeira construtora, por irregularidades na construção apontadas pela CDHU, onde foi necessário realizar uma nova licitação para a contratação de uma nova construtora.
Outra questão foi a queda de valores mensais no repasse de recursos para a execução da obra e a mudança de governos.
Por parte da Prefeitura, já foi realizado toda a infraestrutura, rede de água, esgoto, guias de sarjeta, pavimentação asfáltica, captadores de águas pluviais, calçamento e a preparação para os serviços urbanísticos está tudo devidamente pronto.
A obra está avançando, com as casas em fase de acabamento, faltando a instalação da rede de energia nas ruas e residências, serviço que compete a CDHU e que tem como previsão estar concluído no mês de setembro, data prevista e já anunciada anteriormente para todos contemplados como previsto para se oficializar a entrega de suas futuras moradias, no mês de setembro de 2019.