O delegado Cléber Batista, responsável pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foi um dos participantes do curso de capacitação e treinamento para o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. A atividade ocorreu em São Paulo pela Polícia Civil do Estado, através da Academia de Polícia, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, entre os dias 26 e 29 de março.
Ele falou com a reportagem do Portal Regional que o curso contou com grandes nomes do cenário nacional de investigação que trabalharam na Lava Jato. Ressaltou que a capacitação apresentou técnicas práticas e jurídicas para serem utilizadas pela Polícia Civil em Dracena e na região no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro que cresceram no país.
Afirmou que na região da área de abrangência da Seccional de Dracena há algumas investigações em andamento que vem trabalhando com a hipótese de lavagem de dinheiro. Ele ressaltou que são poucos os casos, mas a Polícia acredita que o crime de lavagem de dinheiro tende a crescer na região e terá que ser investigado.
Cleber Augusto salientou ainda que as técnicas que aprendeu no curso por determinação da Delegacia Seccional serão repassadas aos policiais da região que vão aplicá-las. Segundo ele, a atualização é sempre importante principalmente para o profissional que trabalha na área do Direito, onde as mudanças são constantes. (Marcos Maia especial para o Jornal e Portal Regional).