O prefeito de Dracena, Juliano Bertolini, recebeu uma importante notícia do professor José Valter, coordenador do Programa Município VerdeAzul (PMVA):  o anúncio de que a cidade conquistou o selo e o certificado do Programa.

Num primeiro momento, o município havia ficado de fora da zona de premiação, porém, após entrar com recurso, a cidade foi reavaliada e conquistou mais quatro pontos, essenciais para garantir a permanência dentro da faixa de premiação.

Dracena não participou da avaliação de 2017, ficando na 127ª posição, visto que o município foi muito prejudicado por ações que não foram desempenhadas no ano de 2016 e que resultou na queda de várias posições no ranking.

Com a retomada do trabalho pela atual administração, a avaliação de 2018 subiu consideravelmente, subindo para a 73ª posição e garantindo a premiação local.

“A conquista deste prêmio é de grande importância para o município, que agora é considerado em pleno desenvolvimento sustentável. Com isso, as empresas, o comércio, a agropecuária e demais setores da economia local podem usufruir deste selo em suas atividades”, declarou o prefeito Juliano.

O Certificado Município VerdeAzul é concedido aos municípios que atingiram a nota superior a 80 pontos (Dracena obteve 80,11). Esse certificado reconhece a boa gestão ambiental municipal e garante à Prefeitura preferência na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP).

O coordenador do PMVA se comprometeu a vir até Dracena e ministrar uma palestra para explicar sobre o programa e fazer um movimento que valorize todas as atividades do município. O encontro ainda marcará a entrega da premiação e certificado da conquista do selo ao prefeito Juliano.

“Dracena está novamente na faixa de premiação, fruto de muito trabalho e a tendência é que em 2019 a pontuação melhore ainda mais, possibilitando subir a atual colocação no ranking, visto que em 2018 os trabalhos e melhorias continuaram sendo feitos”, finalizou Bertolini.