No sábado, 30, à tarde, a Polícia Militar prendeu um homem acusado de praticar furtos no bairro São Francisco, em Dracena. Entre os objetos furtados estavam uma máquina de água de alta pressão, dois capacetes de motocicleta, duas varinhas de pescar, colchas de crochê, calça jeans, peças de caminhão e um aparelho celular marca Samsung cor dourada.
Em diligências com o intuito de localizar o autor e os objetos furtados, a Polícia obteve informações através de uma das vítimas que descreveu o ladrão. Ela o reconheceu e ainda disse que ele estava de posse de uma bicicleta barra circular na cor vermelha. Diante do reconhecimento foi feito patrulhamento pelo Jd. Brasilândia, onde foi abordado um indivíduo que confirmou que emprestou a bicicleta para o autor. Em continuidade as diligências e pela rua Fagundes Varela a Polícia foi em locais conhecidos como ponto de venda de drogas, onde usuários trocam objetos furtados, e em uma casa, uma mulher de 31 anos após ser questionado se havia algum celular dourado na casa, ela falou que um homem de 36 anos havia deixado um para ela. A Polícia conseguiu ter acesso ao aparelho e o mostrou para vítima, e esta reconheceu como sendo o que havia sido furtado.
Ainda na mesma casa, foi avistada uma lavadora no quintal e a mulher falou à Polícia que o mesmo homem havia deixado na casa dela. A dona da máquina reconheceu o equipamento.
A Polícia localizado o autor dos furtos e as duas mulheres envolvidas foram autuadas por receptação e por furto. As mulheres foram liberadas mediante pagamento de fiança arbitrada em um salário mínimo cada uma. O homem permaneceu preso à disposição da Justiça.