Funcionários da Estratégia de Saúde da Família (ESF 2) de Monte Castelo se surpreenderam nesta manhã de segunda-feira, ao chegar para trabalhar. A secretária de Saúde Jéssica Rocha Lopes Veronezi informou ao Portal Regional que a equipe notou que uma das janelas de um banheiro estava aberta e no almoxarifado havia vários utensílios usados durante o atendimento aos pacientes queimados. No local tinha marcas de pegadas que deixaram terra.

“Tacaram fogo em espátulas, graus cirúrgicos, seringas e talas de mobilização. No chão havia fósforo um vidro de álcool”, comentou a secretária.

Ela pontou que ainda não foi calculado o prejuízo, mas acredita que não tenha sido grande, porém segundo Jéssica, a maior preocupação é quanto à intenção de quem fez tal ação criminosa.

Jéssica afirmou que não levaram nada da unidade. “Até agora a tarde não demos a falta de nenhum objeto. Acionamos a Polícia e a perícia esteve na unidade colheu informações e também fez fotos”.

Monte Castelo conta com a ESF 1 e a ESF 2 que fica ao lado do centro de saúde. A reportagem entrou em contato com o a delegacia de polícia local, mas o delegado não se encontrava para obter mais informações. Agora a ação deverá ser investigada pela Polícia Civil.

DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO

O setor de comunicação social do 25° Batalhão da Polícia Militar informou que no domingo por volta das 20h, foi acionada pelo proprietário de um bar localizado no centro comunitário de Monte Castelo, que pertence à Prefeitura. No local havia várias pessoas e um homem, de 36 anos, sem motivos, segundo informou a PM, danificou os azulejos do balcão com socos. O homem ficou com as mãos feridas. A Polícia deu voz de prisão em flagrante a ele pela prática de dano ao patrimônio público.