A Polícia Militar foi acionada via 190 em Tupi Paulista, na sexta-feira, 12, para atender ocorrência de tentativa de incêndio e dano qualificado. O caso ocorreu em uma casa na rua Doutor Antonio Simini, no Jardim Petrópolis.
Um homem de 46 anos informou aos policiais que a ex-mulher dele, 42 anos, após desentendimento havia tentado atear fogo no carro (Saveiro). O pediu que ela retirasse suas roupas da casa, ausentando-se nesse momento, sendo avisado por populares que a casa estava pegando fogo. Ao ir até o local deparou com vários objetos e roupas queimando sobre a mesa da sala, bem como um forte odor de gás de cozinha por toda a casa, conseguiu extinguir as chamas e posteriormente foi até a cozinha e encontrou todas as bocas de gás ligadas, fechando-as imediatamente.
Diante dos fatos e características da mulher a equipe da Polícia realizou patrulhamento ela foi abordada e estava portando um isqueiro. Ao ser questionada sobre os fatos ela confessou. Foi dado voz de prisão em flagrante permanecendo presa.