De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), a Páscoa, neste ano deve ter um aumento de vendas no setor do chocolate. A associação aponta que o crescimento da produção do ano passado e a melhora no cenário econômico contribuíram para o cenário positivo.
Em Dracena, muitos consumidores têm buscado confeccionar seus próprios ovos de Páscoa como alternativa para economizar. A proprietária de uma loja de produtos de festa e decoração no centro da cidade, Rosimeire Alves Lopes, observou que a barra de 1 kg de chocolate ao leite fracionado é o produto mais procurado. “As pessoas estão procurando o chocolate mais em conta para fazer ovos de chocolate para os filhos, sobrinhos e demais familiares”, contou.
Aqueles que optam pela barra de chocolate, também compram formas para ovos e bombons e embalagens. Já as caixas decorativas são opção para quem fizer o ovo de colher, que também pode receber cobertura de cereal, confete e granulado.
Pela experiência da comerciante, o movimento deve ser grande nas duas semanas que antecedem a Páscoa. “Esperamos que o movimento aumente pelo menos de 7 a 8% em relação ao ano passado”, comentou.