O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, a Prefeitura de Paulicéia e a coordenadoria de Assistência Social Municipal realizaram a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa na última sexta-feira, dia 29.
Como outras conferências, esta ocorre a cada dois anos ou de acordo com orientação do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, e tem como objetivo avaliar a implementação das políticas públicas e propor diretrizes para o período seguinte. Para tanto, são eleitos delegados que representarão os municípios nas conferências estaduais e nacional.
As discussões da Conferência também foram permeadas por quatro eixos: direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas; educação: assegurando direitos e emancipação humana; enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e a implementação das políticas públicas.
Cada eixo foi trabalhado em grupos para que a partir de então, sejam elaboradas propostas que serão apresentadas ao Conselho Estadual dos Direitos do Idoso e então entrar nas pautas da Conferência Estadual que será realizada ainda em 2019.