O Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima informa que amanhã, 28, festa da misericórdia, na missa das 19h, os fiéis irão louvar a Deus pelo testemunho de vida e fidelidade à santa Gianna, padroeira das mães e crianças por nascer, quando haverá uma bênção especial para as mulheres grávidas e as que desejam engravidar.
SANTA GIANNA – A igreja celebra amanhã, 28, Santa Gianna Beretta Molla. Ela nasceu em 1922 em Magenta, na província de Milão, na Itália. Foi muito devota da Virgem Maria. Formou-se em medicina e com um firme propósito: “Não esqueçamos que no corpo de nosso paciente existe uma alma imortal. Sejamos honestos e médicos de fé”. Por isso, incentivava as grávidas a terem seus filhos como um presente de Deus e a recusar o aborto.
Casou e teve três filhos. No começo da quarta gravidez, tinha que passar por uma cirurgia por causa de um tumor localizado no útero, mas pediu que se preocupassem com a vida do bebê. Recusou se submeter ao aborto “terapêutico” que os médicos propunham e a extirpação do fibroma. Optou por não recorrer a esta prática. Sofreu uma intervenção cirúrgica e conseguiram salvar o bebê. Deu à luz sua filha em 21 de abril de 1962. Entretanto, não se recuperou e, em 28 de abril, com fortes dores e repetindo “Jesus, te amo; Jesus te amo”, partiu para a Casa do pai aos 39 anos. Foi canonizada por São João Paulo II em 2004. (Com informações acidigital.com).