Na semana do Dia das Mães, o movimento já é grande nas floriculturas da cidade. Com quase 20 anos de experiência no setor, a sociaproprietária de uma floricultura na avenida Expedicionários, Daniele Masaoka Sano, está otimista com as vendas. “As rosas e as orquídeas são as preferidas dos clientes, em todas as flores procuramos fazer um trabalho mais personalizado nas embalagens”, explicou. Para dar conta do movimento e atender bem os consumidores, como Daniele Sano fez questão de ressaltar foram contratadas dez pessoas para trabalhar nesta semana. A loja vai ficar aberta no domingo, pela manhã, quando a equipe estará voltada para a entrega de encomendas que já foram feitas. “A maioria das pessoas pede pra entregar as flores, em geral”, contou.

Uma curiosidade a ser destacada são os clientes que moram no Japão e realizam as compras pela internet para os familiares que residem na cidade. “As encomendas pela internet já foram feitas com antecedência”, explicou.

Laura Cristina Zanoni, proprietária de floricultura na avenida Presidente Roosevelt e na avenida José Bonifácio, também se mostrou otimista. “É a melhor data para nós, depois do Dia dos Namorados”, pontuou.

Grande variedade de flores deve chegar ao longo da semana e as mais procuradas continuam sendo as orquídeas e as rosas. “A maior parte dos clientes são os filhos, mas os maridos também vêm comprar e já presenteiam as esposas, mães e sogras”, revelou.

A empresária também precisou de mão-de-obra avulsa e cinco funcionárias estão trabalhando desde segunda-feira até o domingo – Dia das Mães. “No domingo abrimos mais cedo ainda por conta das cestas de café da manhã”, comentou.

Floriculturas na cidade se preparam para a data mais esperada do ano (Lucas Mello/JR)