A Polícia Civil através da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) investiga um caso em Dracena de que uma mulher grávida de cinco meses teria praticado o aborto. O fato foi registrado na quinta-feira da semana que passou no começo da noite quando uma denúncia feita à Polícia Militar informou que a mulher que tem 24 anos, residente no bairro São Francisco, dizia que após abortar teria enterrado o bebê no quintal da casa dela.
A delegada Luciana Nunes Falcão Mendes, titular da DDM disse que o fato teria ocorrido pela manhã, mas o caso só foi comunicado à Polícia somente por volta de 20 horas. Ela explicou que o Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve na residência da mulher onde vasculhou tudo, mas não encontrou nada. A mulher que chegou a ficar internada foi ouvida pela DDM, mas não esclareceu nada. Ela afirmou apenas que tomou vários remédios e quando retornava para a casa dela expeliu o bebê, mas não se lembrava o local.
Segundo a delegada, foi instaurado inquérito para apurar a verdade dos fatos. A delegada Luciana afirmou ainda que aguarda resultados de exames médicos feitos na mulher que vai indicar se o que ela teria dito em relação a estar grávida e ter abordado é verdade ou não.
De acordo com a delegada, caso se confirme a verdade da denúncia, a mulher poderá ser responsabilizada pelo crime de autoaborto. (Marcos Maia especial para o Portal e Jornal Regional)